Petrolina (PE): Mais de 6 mil kits alimentares são entregues pela prefeitura

0

Para encerrar o ano com os estoques das instituições sociais de longa permanência ligadas ao município abastecidos, a Prefeitura de Petrolina iniciou uma rotina de entrega de kits alimentares. Até o fim do mês, mais de 6 mil serão distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh). Também estão sendo beneficiadas famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo município, que têm direito ao benefício eventual.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, pontua que a política de assistência às unidades de acolhimento e famílias em situação de vulnerabilidade foi contínua nos últimos quatro anos. “A primeira gestão do prefeito Miguel Coelho foi empenhada em estruturar a assistência social do município. Este ano está sendo desafiador devido à pandemia, que potencializou a busca pelos nossos serviços, mas contamos com uma equipe dedicada que está trabalhando incansavelmente para ofertar o melhor à população”, disse o secretário.

Até o fim de dezembro, o total de kits distribuídos pela prefeitura ao longo do ano será de 18 mil unidades. Foram contempladas as famílias com direito ao benefício eventual acompanhadas nos Centros de Referência de Assistência Social do município, os idosos assistidos pelos Centros de Convivência do Idoso, além das instituições de longa permanência como, por exemplo, Casa Laura, Cantinho do Idoso, entre outras. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19 matou mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo, diz monitoramento

Mais de 2 milhões de pessoas já morreram em decorrência da contaminação pelo novo coronaví…