Petrolina (PE): Mãe de jovem grávida de gêmeos implora por cesariana da filha internada no Dom Malan/IMIP

Dona Geane Santos (foto), mãe de Milena de Sales Freire, de 21 anos de idade, solicita que a direção do Hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina (PE), dê atenção ao caso de sua filha  que está gravida de gêmeos.

A jovem que mora no bairro José e Maria estava em  trabalho de parto e deu entrada na unidade hospitalar na última sexta-feira (03),  conforme relatou Geane. “Chegando aqui eles internaram ela e  deram  remédio para parar de sentir contrações porque as crianças estavam com 34 semanas”, afirmou.

 Geane diz que a última ultrassom morfológica mostra a perda de líquido e por isso Milena necessita de um parto de emergência.  “A gravidez de minha filha foi toda sadia e quando chega aqui acontece isso? Minha gente é muito desumano (…) ela está perdendo líquido. Um médico diz uma coisa, outro diz outra (…) Agora eles estão alegando que não tem berço, meu Deus, aonde a gente vai parar nesta situação? (…) Estão pensando que é bicho que vocês estão tratando? é ser humano”, disparou.

A mãe da gestante afirmou que o caso já foi repassado para a assistente social do hospital, porém, até agora nada foi feito. A reportagem do Programa Edenevaldo Alves conversou com o  superintendente da unidade, Dr. Etiel Tavares Lins, e o mesmo salientou que a direção não estava sabendo e que iria apurar o caso. A assessoria de comunicação do Dom Malan também está ciente  e afirmou que enviará nota.

Colaboração e foto: Ivo da Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Diagnóstico da Covid-19 entre jovens soa alerta

Jovens com idade entre 14 e 17 anos são os que mais testam positivo para a Covid-19 nos la…