Petrolina (PE): Mãe de criança autista desabafa e diz que sua filha sofre muito com barulho provocado por bombinhas e fogos no Residencial Monsenhor Bernardino

A mãe de uma criança com transtorno do espectro autista entrou em contato com o Blog Edenevaldo Alves nesta terça-feira (02), para solicitar da prefeitura de Petrolina (PE), alguma ação educativa sobre a prática cultural  das   bombinhas e fogos de artifícios durante o período junino.

A dona de casa, que terá o nome preservado, diz que sua filha de apenas 4 anos de idade sofre muito com o  barulho, principalmente por causa da hipersensibilidade auditiva. Ela diz que algumas pessoas  sabem do diagnóstico da criança, inclusive o responsável por comercializar as bombinhas, mesmo assim ignoram a situação.

A família reside na rua E do  Residencial Monsenhor Bernardino em Petrolina (PE),  e diz que crianças e adultos soltam as bombinhas na rua e que  a luz  do poste elétrico já chegou a apagar com o impacto.

“Começaram a soltar umas tão alto, mais tão alto que ela (criança) se escondeu por trás do carrinho sentadinha assim tampando o ouvido e abaixando a cabeça.  Não fica um segundo só,  até na cozinha vai atrás de mim, sem contar que passa a noite chorando mesmo tomando o remédio dela pra dormir”, lamentou a mãe.

Fechado para comentários

Veja também

Por unanimidade: Petros receberá Título de Cidadão Petrolinense e Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

A Câmara Municipal de Petrolina (PE), aprovou por unanimidade os Projetos de autoria do pr…