Petrolina (PE): Juiz Marcos Bacelar realiza primeiros casamentos virtuais da Comarca

O dia mais esperado para alguns casais da Comarca de Petrolina chegou. O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca promoveram, o primeiro casamento coletivo virtual da cidade. A cerimônia foi transmitida pelo canal oficial da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no YouTube, onde familiares e amigos acompanharam a celebração. Ao todo, 92 casais formalizaram civilmente a união.

O Coral do TJPE abrilhantou o início do evento interpretando a canção Eu sei que vou te amar, dos compositores Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes. Após a canção, a servidora e integrante do coral Marília Portela declamou o Soneto da Felicidade, escrito por Vinícius de Moraes. Os nubentes também foram homenageados com a apresentação de um vídeo com fotos de cada casal.

A celebração do matrimônio foi realizada pelo coordenador do Cejusc de Petrolina, o juiz Marcos Franco Bacelar, que enfatizou o propósito da união entre duas pessoas. “Essa aliança expressa principalmente sentimentos de amor, compromisso, fidelidade e cuidado recíproco. Nenhum instituto jurídico tem tamanha dimensão”, falou o magistrado. O coordenador também realçou que a união precisa ser justa, espontânea, digna e pautada, principalmente, na gratidão, na tolerância e no respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) divulga lista de inscritos no Processo Seletivo Simplificado da Saúde

A Prefeitura de Juazeiro divulgou a relação de inscritos no Processo Seletivo Simplificado…