Petrolina (PE) já vacinou 60% da população apta com pelo menos uma dose do imunizante contra Covid-19

A Secretaria de Saúde informa que, nesta terça-feira (10), o município chegou a 60,8% da imunização dos públicos preconizados para vacinação, ou seja, população a partir de 18 anos. Na atualização diária das aplicações do imunizante contra a COVID 19, até o momento, 139.260 pessoas já receberam a primeira dose do imuno e outras 2.342 a dose única da vacina. Isso contabiliza 141.602 pessoas com início do quadro vacinal.

Estão elegíveis para vacinação na cidade, 232.768 pessoas, com idades a partir de 18 anos. Petrolina segue vacinando os públicos pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, por faixa etária, ou seja, para receber a vacina devem ter 30 anos ou mais, bem como a população geral com a mesma idade.

Os públicos, a partir de 18 anos, que estão sendo vacinados são: profissionais da saúde, educação, pessoas com comorbidades, indígenas, grávidas, puérperas e agora, pessoas que irão viajar para o exterior para tratamento de saúde, transferência de emprego, pesquisador ou estudante em intercâmbio com viagem marcada para o segundo semestre.

A imunização em primeira dose acontece após cadastro e agendamento na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br. A disponibilidade de vagas é de acordo com o número de doses que o município recebe, com isso, as pessoas só vão aos polos no dia, horário e local marcado. Esta medida tem evitado aglomerações nos polos, desconforto para os públicos vacináveis, e proporciona melhor organização da Secretaria de Saúde.

Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, imunizar mais de 60% do público preconizado é resultado do trabalho diário das equipes de saúde do município. “Desde o começo do ano estamos com equipe capacitada  e direcionada para a aplicação da vacina contra o novo coronavírus. Com o recebimento de novas doses, não medimos esforços e, imediatamente, abrimos o agendamento na plataforma. Também organizamos nosso fluxo para atendimento da população da zona rural. É anseio dos moradores receberem essa vacina e nosso desejo é imunizar toda a população elegível”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco tem 191 casos da Covid-19 e sete óbitos em 24h

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da …