Petrolina (PE): Investimentos na Guarda Civil garantem concurso público, renovação da frota de viaturas e aquisição de armamentos

0

Este slideshow necessita de JavaScript.

O trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina ganhou destaque nos últimos quatro anos. Os investimentos feitos em segurança pela atual gestão municipal garantiram melhores condições de trabalho aos servidores e, assim, foi possível conquistar melhores resultados. Um dos maiores avanços no período de 2017 a 2020 foi a renovação da frota de viaturas, que aumentou em 7x e passou de 7 para 54 veículos.

A gestão municipal investiu mais de R$ 2 milhões em segurança nos últimos quatro anos. Também foi feita a aquisição de fardamentos, equipamentos de comunicação, pistolas 9mm, coletes balísticos e patinetes. Outra forma que a administração encontrou para valorizar essa categoria, foi a realização do concurso público e a construção do Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública que, após a conclusão das etapas do concurso, será usado para capacitações e como ferramenta de integração social.

A criação das patrulhas especializadas também colocou a GCM em evidência nesse período. A Patrulha da Mulher, implantada em 2018 e pioneira no Sertão do estado, é responsável por acompanhar e atender mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar, além de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência. Já a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), implantada em 2017, permitiu a Guarda trabalhar com mais eficiência no combate à criminalidade.

Pandemia

Desde março de 2020, quando foram publicados os primeiros decretos com medidas de prevenção à covid-19, a Guarda Civil Municipal está atuando nas fiscalizações, para garantir o cumprimento das medidas e contribuir com a redução da curva de contaminação pelo novo coronavírus. A Central de Atendimentos, 153, recebe diariamente centenas de ligações e as equipes de plantão realizam rondas 24h por dia.

Nesse ritmo de trabalho, a GCM de Petrolina vem amadurecendo e ganhando cada vez mais respeito e credibilidade não só no cenário local, como também regional e nacionalmente. São muitos os municípios em todo o país, que buscam atingir o nível municipal da segurança pública alcançado por Petrolina. A Guarda se mostrou capaz de servir ao município durante a crise sanitária histórica causada pela covid-19 e, deste modo, escreveu seu nome na história.

(Ascom/ Fotos: Prefeitura de Petrolina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alerta: Proibida obstrução de calçadas durante a Black Friday em Petrolina (PE)

A Black Friday, marcada para esta sexta-feira (27) está trazendo otimismo aos comerciantes…