Petrolina (PE) investe em câmaras frias para salas de vacinas das Unidades de Saúde

A conservação de vacinas é um dos processos mais críticos dentro do setor de saúde. Devido à necessidade de manutenção correta da temperatura, a geladeira de vacinas é um equipamento fundamental, que exige máxima atenção. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina inovou, mais uma vez, e está modernizando todas as salas de vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde nas áreas rural e urbana, com a compra de 46 câmaras frias. Ao todo, foram investidos R$ 423.200,00.

Anteriormente, as vacinas eram armazenadas em geladeiras domésticas e, nas unidades que não tinham o equipamento, a vacina era enviada diariamente em caixas térmicas com o monitoramento da temperatura. De acordo com a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, essa é uma grande aquisição para o município.

“A exemplo do que temos visto com a pandemia do coronavírus, as vacinas são insumos de grande importância e podem significar o salvamento de muitas vidas. Contudo, elas necessitam de maior cuidado no controle e monitoramento da temperatura para manter a estabilidade e evitar perdas dos imunos. Então, com esses novos equipamentos esse controle será ainda mais eficiente”, frisou.

Os novos equipamentos possuem porta de vidro antiembaçante, gavetas deslizantes fabricadas em aço inox que proporcionam maior capacidade no armazenamento das vacinas, sistema de emergência para autonomia de até 10 horas na falta de energia, baixo consumo de energia, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Casais dizem ‘sim’ em Casamento Comunitário de Petrolina (PE)

Depois de 30 anos afastados, Dona Maria do Socorro e seu Valtemir de Santana encontraram n…