Petrolina (PE) inicia montagem da iluminação do Natal Luz

Com o intuito de tornar a capital do Sertão do São Francisco ainda mais bonita e festiva no período das comemorações de fim de ano, a Prefeitura de Petrolina iniciou nesta quarta-feira (10) a instalação da decoração natalina nas ruas e avenidas da cidade. A montagem começou em trechos da Avenida Guararapes, a previsão é que no dia 24 de novembro tudo esteja pronto para que as luzes sejam acesas.

A decoração contará com uma árvore cenográfica de 15 metros; um presépio de 100 metros quadrados no entorno da igreja catedral; túnel decorado e iluminado que vai integrar elementos natalinos e regionais; iluminação cênica nas árvores da praça; uma ilha gigante do Papai Noel com o trenó; iluminação em 100 postes com ornamentação natalina.

Um diferencial é a casa do Papai Noel climatizada, que contará com uma fábrica de brinquedos e robôs, quarto do Papai Noel e a poltrona onde as famílias poderão tirar fotos. A sede da Prefeitura de Petrolina também terá diversas luzes e elementos natalinos, além de uma fonte luminosa. A fachada da Igreja Catedral terá uma projeção mapeada de luzes.

“Natal é uma época de confraternização e alegria. Estamos planejando um Natal especial para a população e para os turistas que visitam nossa cidade. O objetivo do prefeito Miguel Coelho além de deixar a cidade mais bonita, a decoração natalina irá impulsionar as vendas do comércio local, como também o fortalecimento da economia e o turismo na região”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

O “Natal de luz e renovação” é um projeto da Prefeitura de Petrolina e conta também com a parceria da CDL e do Sindilojas. A programação natalina ainda prevê cantatas e outras apresentações culturais. Esses eventos serão realizados na concha acústica, ao lado da catedral de Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…