Petrolina (PE):  Incêndio criminoso é registrado em Escola municipal no Projeto Maria Tereza 

Mais um prédio escolar foi alvo de ação criminosa em Petrolina. Desta vez, o ocorrido foi na Escola Municipal Marechal Rondon, localizada na Área 23-R4 do Projeto Maria Tereza, que foi incendiada na madrugada do domingo (24). As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e vários indícios apontam que o lugar foi invadido antes do fogo começar.

O incêndio destruiu toda área da cozinha e equipamentos como geladeira e freezer foram danificados pelas chamas. Ao analisar o local, a direção da unidade observou a ausência de dois botijões de gás e pequenos objetos eletrônicos da unidade. Parte do telhado foi quebrado para facilitar a entrada dos invasores.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes tomou todas as medidas legais e levou o caso às autoridades de segurança para buscar esclarecimento. Nesta segunda-feira (25), uma equipe técnica visitará o prédio para analisar os prejuízos e avaliar o que pode ser reparado de imediato.

A Escola Municipal Marechal Rondon atende estudantes das comunidades R-04, R-05, Assentamento Massangano, Vila do R-04 e localidades adjacentes. Atualmente, 215 estudantes estão matriculados na unidade no Ensino Fundamental (I e II) e Educação Infantil.

Segundo caso – Esse foi o segundo incêndio, em menos de um mês, registrado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. No último dia 28 de maio, a Escola Municipal João Batista dos Santos, no bairro São Gonçalo, também foi alvo de ação criminosa. A SEDUCE lamenta os prejuízos à comunidade escolar e ressalta a importância do apoio da população em denunciar possíveis suspeitos. (Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Toda menina baiana tem um santo, que Deus dá Toda menina baiana tem encantos, que Deus dá …