Petrolina (PE): Hospital Dom Malan/IMIP realiza o maior número de partos em Pernambuco no primeiro semestre de 2021

O Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), continua sendo a maternidade que mais realiza partos em Pernambuco, com a marca de 3.454 registrados apenas no primeiro semestre de 2021. O número corresponde a uma média de quase 600 partos por mês, um recorde no estado.

A unidade materno-infantil, localizada no sertão de Pernambuco, é referência em alto risco para 2 milhões de pessoas dos mais de 50 municípios da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).

“Garantimos uma assistência resolutiva e de qualidade a todas as pacientes. Esses números só refletem o compromisso e dedicação da nossa equipe em fazer sempre o melhor”, considera a diretora de Atenção à Saúde do HDM, Tatiana Cerqueira.

Outro dado que merece destaque é referente à pesquisa de satisfação do usuário, feita pela Ouvidoria do serviço com pacientes e acompanhantes. Neste mesmo período, 97,07% dos entrevistados consideraram o serviço bom/excelente.

O primeiro semestre do ano também foi marcado por manifestações espontâneas e carinhosas da população em reconhecimento ao Dom Malan e aos seus profissionais. Mães e familiares de pacientes atendidos pelo serviço têm enchido as redes sociais do HDM de mensagens positivas, relatos pessoais e histórias de superação vivenciadas no hospital mais antigo de Petrolina.

“Foram tantas mensagens que tivemos que criar destaques em nosso Instagram para que as homenagens não fossem perdidas. Esse carinho é de extrema importância para quem trabalha no HDM. Estamos muito felizes com todos esses resultados e orgulhosos da nossa equipe. Sem dúvida, esse é o SUS que faz a diferença”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vice-prefeito Simão Durando intensifica vistorias e reuniões com lideranças comunitárias em Petrolina (PE)

O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, tem intensificado a agenda de vistorias de ob…