Petrolina (PE): Haus Bier é o primeiro estabelecimento na Orla a funcionar com energia Solar

Gerar a própria energia a partir do sistema fotovoltaico ou luz solar como é conhecido, será, em breve, realidade para a Haus Bier Petrolina (PE).

A instalação das placas solares começou na sexta-feira (05), e tem o prazo de uma semana para ficar pronto. Após a conclusão, a produção de energia através do conversor é imediata e todas as atividades do estabelecimento, geradas através da eletricidade, funcionarão através desta fonte renovável.

Com a iniciativa ambiental ‘Padrão Haus’, a choperia vai reduzir os custos, diminuir os impactos ambientais e ainda agregar valor ao negócio.

Esses valores, podem ser notados, também, na rede própria de tratamento de esgoto; na água que é reutilizada em jardins e serviços de limpeza; no uso da caldeira à gás que evita a emissão de fuligens; no óleo de cozinha que é transformado em detergente e sabão em barra; e, por último, na doação do bagaço do malte para agricultores que reutilizam no reforço da ração de gados e caprinos. A prática gera o aumento de 30% na produção de leite.

De acordo o setor comercial, representado por Emerson Silva Castro, o público que escolhe frequentar a Haus Bier contribui para o meio ambiente. “Quando o cliente consome a cerveja da Haus [que é 100% natural e não tem aditivo químico], os aperitivos e a comida, ele está ajudando o país a ser mais sustentável. Se você bebe outras cervejas que normalmente [são feitas] em energia convencional, você não está ajudando. O consumo tem que ser consciente. A gente sempre prega isso, o consumo das pessoas tem que ser consciente de que tudo aquilo que a gente faz, compra e consome, ela pode ou não degradar ou a manter o meio ambiente”, relatou.

As margens do Rio São Francisco, a Haus é a primeira casa na Orla 1 e 2 de Petrolina a implantar a energia solar e desenvolver todos as inciativas citadas acima. De acordo com Emerson, as atividades são 100% eco-friendly, que na tradução para o português significa ‘eco amigável’ ou seja, busca provocar o menor dano à natureza.

Fechado para comentários

Veja também

África: Homem sobrevive mesmo após sofrer falência múltipla de órgãos por picada de abelha

Um homem de 50 anos escapou da morte após ser picado por abelhas e sofrer falência múltipl…