Petrolina (PE): Frase “Fora Bolsonaro” em carteirinha de estudante gera polêmica 

A frase “Estudantes contra o fascismo. Fora Bolsonaro” presente em carteirinhas de estudantes de Petrolina (PE) têm gerado muita polêmica. Em depoimento ao blog Carlos Britto, o pai de um aluno criticou. “Não acho que seja algo legalmente permitido. Colocar lado político na carteirinha de crianças e adolescentes. Meus filhos têm 12 anos. Não acho correto”, disse.

O presidente da União de Estudantes secundaristas de Petrolina (UESP), Paolo Presta, declarou ao veículo que o modelo é estadual e não há ilegalidade no documento. “Nós nos consideramos um sindicato dos estudantes, a gente atua como se fosse um sindicato, a gente defende o direito do estudante e Bolsonaro é uma ameaça à classe estudantil”, justificou.

Paolo também disse que  a foto que está no verso da carteira foi de uma das manifestações contra o governo em 2021.

“Não é novidade que as instituições estudantis têm esta posição contra o governo Bolsonaro. Quando o estudante não se agrada, a gente lamenta por que lutamos por algo que ele também precisa. Algumas pessoas acham que é campanha antecipada, mas trata-se de um protesto. Está de acordo com a lei, e nossa visão é levar o debate para dentro do ambiente escolar”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho determina interdição ética do serviço de enfermagem do Hospital da Restauração em Recife (PE)

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) determinou, nesta quarta-feira …