Petrolina (PE): “Foi uma forma da gente celebrar a melhora dela”, afirma médico que aparece em vídeo dançando com paciente com covid-19

O médico do Hospital Universitário da Univasf em Petrolina (PE), Pedro Diniz, mesmo  profissional que aparece dançando  a consagrada canção ‘Asa Branca’ ao lado de uma paciente que estava em tratamento de Covid-19, compartilhou na manhã desta quinta-feira (23), durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM que o episódio que viralizou internacionalmente  na internet na última terça-feira (21) foi uma  celebração pela jovem de  29 anos ter saído do respirador mecânico.

“Eu não tinha nenhuma pretensão dessa repercussão toda, nem imaginava que isso fosse  viralizar, como se diz hoje em dia, eu  não tive essa ideia. Foi uma tentativa, por coincidência foram nos meus plantões em que aquela paciente precisou da ventilação mecânica, de ajuda para respirador e foi nos meus plantões que por coincidência que a gente conseguiu, junto com todo trabalho da equipe ao longo de vários dias,  tirá-la do ventilador . Ela conseguiu respirar sozinha novamente”, celebrou.

O vídeo protagonizado pela paciente,  médico e sua equipe técnica mescla um conjunto de detalhes que fizeram toda diferença, seja nas palmas sincronizadas,  na capela da música do Rei do Baião na voz da equipe de saúde ou na mensagem de esperança em meio ao caos.

“Aquele vídeo foi mais ou menos uns três dias após ela sair da ventilação do respirador, foi uma forma da gente celebrar a melhora dela e, inclusive, também de fazer um teste … ela estava fazendo exercícios de fisioterapia e a equipe mesmo falou ‘quem sabe a gente não troca o exercício de fisioterapia por um forró’. Ela [paciente] já vinha escutando musica na UTI e aí surgiu .. a ideia nem era publicar, postar em redes sociais,  eu acabei postando numa rede social minha, não foi nada institucional  porque eu vi que poderia ser só uma mensagem de esperança que as pessoas podem melhorar, podem vencer doenças”, assegurou.

A prefeitura de Petrolina (PE), divulgou nesta quinta-feira (23), a cura clínica da paciente que também havia sido diagnosticada com H1N1.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco tem média de quase um roubo de fios por dia

Nos primeiros três meses deste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou uma médi…