Petrolina (PE): Faculdade Soberana realiza 1ª Campanha pelo uso racional dos medicamentos

Nesta quarta-feira (05), é comemorado o  Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento. Em Petrolina (PE), a Faculdade Soberana realiza a 1ª campanha sobre o tema com o objetivo de prestar  serviço de atendimento farmacêutico à população.

“Hoje em dia a gente sabe que as estatísticas mostram que nós temos casos de internações pelo uso indiscriminado de medicamento. Pessoas que têm doenças crônicas se não fizerem o uso correto dos medicamentos podem ter um agravo da sua condição de saúde”, alerta o coordenador do curso de farmácia, Raimundo Junior.

 A campanha tem a participação de cerca de 30 alunos,  a maioria deles do curso de farmácia, e os demais dos cursos de odontologia e enfermagem. Os alunos estão sendo supervisionado pelos professores da instituição e seguem um cronograma de atendimento  farmacêutico, de enfermagem e triagem na clínica odontológica.

 “O objetivo, apesar do nosso foco ser o uso do medicamento e de todos esses profissionais trabalharem direta ou indiretamente com o uso do medicamento, o objetivo é promover uma campanha de saúde completa com participação efetiva de todos aqueles profissionais que podem trazer benefícios para essa população.  Nosso foco é qualidade na formação dos alunos. Prepará-los para atender a população”

Colaboração e foto – Ivo da hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Butantan paralisa produção da CoronaVac e só deve receber insumos no dia 26 de junho

Após entregar mais 2,2 milhões de doses da vacina CoronaVac, as últimas produzidas a parti…