Petrolina (PE): Em virtude de cenário pandêmico, Secretário afirma que falar de São João, hoje, seria precipitado

O cancelamento ou realização do  São João de Petrolina 2021 é um assunto que começa a entrar em pauta pela população petrolinense e  necessita  de  atenção especial, conforme frisou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina (PE), Flávio Guimarães.

De acordo com o titular da pasta, o evento faz parte do turismo, movimenta economia e gera emprego, mas, em virtude do cenário pandêmico, a prefeitura só poderá ter uma maior previsão sobre a realização ou não dos festejos  nas próximas semanas.

O Secretário reforçou que pelo andar da carruagem,  início da vacinação que foi de forma incipiente e pela sinalização da China de que a matéria prima talvez não chegue a contento, vai ser difícil  a cidade realizar até lá a cobertura vacinal de  pelo menos 70% da população.

“Então, hoje, falar de São João seria precipitado. A possibilidade de acontecer  existe, mas é modesta em virtude do cenário de pandemia  de doenças e de percentual ainda baixa de pessoas vacinadas”, assegurou.

da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Juazeiro (BA), quase 90% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas…