Petrolina (PE): Em nota, prefeitura afirma que já possui projeto, recém-contratado, que prevê a solução de controle e drenagem da lagoa do bairro Jatobá

“A Prefeitura de Petrolina informa que já possui um projeto, recém-contratado, que prevê a solução de controle e drenagem da lagoa de água pluvial localizada no bairro Jatobá. Também está sendo elaborado um plano de urbanização e revitalização da referida lagoa. No entanto, para que seja realizada qualquer intervenção no local, faz-se necessária a conclusão da obra de saneamento da bacia do Jatobá, que vem se arrastando desde 2017, sob a responsabilidade da Compesa. Ressaltamos que a não conclusão desses serviços de saneamento contribui, inclusive, para a elevação do nível da lagoa, principalmente no período chuvoso, como foi registrado no último fim de semana.

Além dos serviços de manutenção realizados na lagoa, vale ressaltar que o município está em fase de assinatura de contrato com uma empresa que irá elaborar os estudos de macrodrenagem e microdrenagem (Plano Diretor de Drenagem), trazendo solução ampla para os problemas existentes nas Bacias Hídricas, nas quais são registradas inundações”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Desequilíbrio ambiental já causou casos de coceira no Rio Grande do Sul

A equipe de especialistas e representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e da S…