Petrolina (PE): Em desenvolvimento, Plano Diretor de Macrodrenagem prevê a solução de alagamentos 

A Prefeitura de Petrolina tem discutido o Plano Diretor de Macrodrenagem e periodicamente, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) tem promovido reuniões com a empresa responsável pela elaboração dos estudos técnicos do Plano. Nesta semana, mais um encontro foi realizado com a participação de representantes da Seinfra, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup) e da empresa e da PDCA Engenharia Ltda.

O objetivo do Plano Diretor é definir soluções que busquem garantir a disponibilidade, em todas as áreas urbanas, de serviços de drenagem e de manejo de águas pluviais. Neste momento, a empresa contratada segue na fase de análise e diagnóstico da situação, mapeando os pontos mais críticos. A previsão é finalizar o Plano até o final deste ano.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, ressalta a importância do plano para resolver problemas antigos da cidade. “A última chuva que caiu na área urbana evidenciou alguns pontos críticos que precisam de uma intervenção mais efetiva. Estamos dedicando toda a atenção necessária para desenvolver um Plano Diretor bem estruturado e efetivo. Nosso prefeito Simão Durando vem acompanhando de perto cada fase dos projetos e nos dando todo o suporte” pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): proibida a exposição das marcas do governo municipal no período eleitoral até 2 de outubro

O Art. 73 da Lei Nº 9.504/1997, conhecida como lei das eleições, determina uma série de re…