Petrolina (PE): Em carta aberta ao prefeito Miguel Coelho, associação solicita prioridade da vacinação para trabalhadores de Farmácias e Drogarias

A Associação de Farmácias Independentes do Vale do São Francisco emitiu uma Carta Aberta ao prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho, solicitando prioridade da vacina contra a covid-19 aos trabalhadores de farmácias e drogarias.

A classe reforça o papel na linha de frente  desses profissionais durante a pandemia do coronavírus, e cita ofício do Ministério da Saúde que garante a vacina aos trabalhadores da saúde.

Confira:

“Nós, trabalhadores e trabalhadoras do ramo de Farmácias e Drogarias, estamos trabalhando incansavelmente para garantir a assistência à população  durante todo esse período de pandemia, cumprindo o nosso papel enquanto profissionais de saúde (conforme Lei Federal 13.021/14 que nos classifica como estabelecimento de saúde).

Sabemos que rotineiramente, antes mesmo de procurar uma unidade básica de saúde (UBS) ou UPA, as pessoas tendem a procurar inicialmente as farmácias e drogarias  quando do início dos sintomas das mais diversas doenças , inclusive os de COVID-19, fazendo com que esses profissionais estejam também na linha de frente.

viemos, portanto, pedir encarecidamente a URGÊNCIA da vacinação contra  a covid-19 desse público.

É importante destacar que no dia 11/03/ 2021, o Ministério da Saúde emitiu ofício número 234/2021/CGPNI/DEIDT/SVS/MS aos coordenadores de imunizações com as orientações técnicas de vacinação do grupo prioritário “trabalhadores da saúde” da Campanha Nacional de vacinação contra a covid-19, incluindo os trabalhadores de farmácias e drogarias.

Certos de contar com sua atenção, antecipadamente agradecemos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…