Petrolina (PE): Em ato solidário durante a pandemia, violinista faz apresentação em abrigo noturno voltado para pessoas em situação de rua

0

Um repertório eclético que variou da música nordestina até a internacional, animou uma noite no Ginásio Osvaldo de Carvalho – conhecido como Osvaldo do Flamengo – onde está funcionando o abrigo noturno para pessoas em situação de rua durante o período de pandemia, em Petrolina. A apresentação do violinista Otávio Duarte fez parte de uma ação desenvolvida pela ONG Aliança do Bem PNZ no espaço.

O músico e servidor público conta que foi a segunda vez que se apresentou no abrigo e disse que o público ouviu emocionado músicas populares como ‘Halleluja’, ‘Anunciação’ e ‘Além do arco-íris’. “Tenho a música como uma segunda atividade é o momento que me sinto mais realizado é quando toco em ações sociais, mesmo sem remuneração”, relata Otávio Duarte. Aplausos e agradecimentos marcaram o fim da apresentação.

O abrigo noturno foi criado no fim de março pela prefeitura para acolher as pessoas em situação de rua no período da pandemia. No local, o público pode fazer a higienização pessoal e ter uma noite tranquila de sono. Eles também têm acesso a quatro refeições diárias, sendo três fornecidas no Restaurante Popular e a última no abrigo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Salgueiro (PE) registra mais 31 novos casos positivos do coronavírus e tem 222 casos ativos

O município de Salgueiro (PE)  tem mais 31 casos positivos  do coronavírus e  totaliza 1.4…