Petrolina (PE): Detran continua com restrição de serviços e coordenador explica como estão funcionado os demais procedimentos

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) continua com serviços restritos em Petrolina (PE). O setor atende e faz a liberação  apenas de veículos apreendidos e  Carteira Nacional de Habilitação recolhida.

Em relação ao primeiro emplacamento, a 8ª Ciretran  tem uma deliberação do Denatran que permite que o usuário que comprou o  veículo a partir de 19 de fevereiro tenha  a autorização para andar com  carro sem a placa, em todo o território nacional. A deliberação exige que o motorista esteja com a  nota fiscal.

A respeito de transferência, quem preencheu seu DOC a partir de 19 de fevereiro, não terá problema com multa e recibo.Neste caso quem fez vistoria a partir dessa data, a mesma continua sendo válida  e quando o Detran abrir o usuário pode continuar  usando.

Sobre os usuários que estão com a CNH vencida a partir da data de 19 de fevereiro, estes podem continuar utilizando-a normalmente. Apenas quem teve a carteira vencida antes desta data não poderá circular porque perdeu prazo.

A deliberação também estende o prazo para a primeira habilitação.  O  usuário  que deu entrada no laudo, iniciou as atividades, essa mesma deliberação estende o prazo que antes eram de 12 meses e agora vai para 18 para que o aluno consiga concluir as etapas.

Sobre o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV)  existe  uma determinação que a partir de 30 de junho de 2020 o  documento impresso será substituído pelo modo digital. Então, para ter acesso  o usuário terá que baixar o aplicativo ‘carteira digital’  e emitir a CRLV. A regra será aplicada, também, para quem tem o veículo em nome em pessoa jurídica.

“O Detran vai reabrir, nós estamos com o plano de retomada, assim que for passar os dados oficiais informaremos. Até agora  a gente sabe que vamos iniciar por esses processos que estão vencidos (CNH, assinaram recibo, primeiro emplacamento) tudo indica que nos próximos dias ou semanas a gente já começa a atender”, destacou o coordenador da 8ª Ciretran/Detran-PE em Petrolina, Natan Santana Soares durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a relação completa com os nomes dos selecionados do Residencial Novo Tempo V em Petrolina (PE)

Confira abaixo a relação completa  com os nomes dos selecionados e seus respectivos futuro…