Petrolina (PE): Descarte incorreto de lixo gera prejuízo aos cofres públicos, diz secretário executivo de Serviços Públicos

O cuidado com o descarte do lixo impacta diretamente na qualidade de vida da população. Em Petrolina, mesmo existindo na cidade pontos oficiais de descarte de pequenos entulhos e outros materiais, a falta de educação de alguns vem refletindo no desconforto de muitos que precisam conviver com o acúmulo de lixo nas calçadas, canteiros, praças, entre outros espaços de uso coletivo.

A prática incorreta reflete também no trabalho das equipes da prefeitura que, em intervalos curtos de tempo, precisam refazer o mesmo serviço inúmeras vezes. Outro impacto negativo, é a proliferação de insetos e animais peçonhentos, sem descartar o mau cheiro pela cidade.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, reforça o apelo junto à população. “É inaceitável que em uma cidade tão desenvolvida quanto Petrolina ainda seja recorrente esse tipo de situação nas comunidades, visto que, a coleta de lixo é feita regularmente todos os dias. O descarte incorreto deve ser combatido em nossa cidade e para isso precisamos da ajuda de todos. Flagrantes podem ser denunciados através do número da Ouvidoria Municipal: 156”, ressalta.

Pontos de descarte – Existem, atualmente, quatro pontos de descarte de entulhos na cidade localizados nos bairros: Quati, José e Maria, João de Deus e na descida do Viaduto do Barranqueiro. Vale pontuar que, somente alguns materiais, como resto de poda e pequenas quantidades de resto de obras (volume de um carrinho de mão), devem ser descartados nesses locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Moradores do Antônio Guilhermino recebem força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti

Os moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, receberam no sábado (21) o mutirã…