Petrolina (PE): Demora para instalação elétrica em novos prédios dos CMEIs gera transtornos; prefeitura e CELPE respondem

Uma leitora entrou em contato com o Blog Edenevaldo Alves para solicitar um prazo da Celpe e prefeitura de Petrolina   sobre a finalização da instalação elétrica no prédio novo   CMEI  no Antônio Cassimiro e o  início das aulas  na unidade escolar, respectivamente.

“está pronto pro retorno às aulas, porém,  informaram que a CELPE não está dando prioridade pra finalizar a instalação. Em reunião escolar, foi dito que estava tudo “ok”, no que se refere Secretaria de Educação e prefeitura, só que devido esse imprevisto da Celpe, não retornou. O que eu estou pedindo aqui é que se a secretaria de educação possa cobrar da  Celpe, e a Celpe dê prioridade a isso, porque  no meu ponto de vista educação é prioridade. O que puder ser feito, Celpe ou Secretaria de Educação,  os dois se unir e fazer o mais rápido possível essas aulas retornarem ia ajudar muito”, sugeriu.

Em nota, a prefeitura  se pronunciou  sobre o caso e informou que fez a solicitação da instalação à CELPE. “A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informa que já solicitou junto à Celpe, por meio de protocolo, a ligação da rede de energia elétrica dos novos CMEIS dos bairros Antônio Cassimiro, Vila Marcela, Vila Eulália e Padre Cícero, pois são 4 unidades que estão totalmente prontas e sem aulas, diante da falta de iluminação. Isso prejudica a comunidade escolar.

A Seduce destaca ainda, que existe uma alegação por parte da Celpe de que o prazo para a execução dos serviços é entre 120 e 150 dias, por isso o Governo Municipal, tem feito todo o esforço possível, para que, de alguma forma, a empresa possa abreviar os dias, e de maneira efetiva realizar a ligação da energia”, informou.

A Celpe também enviou nota  sobre o caso. “A Neoenergia Pernambuco informa que recebeu a solicitação da Prefeitura de Petrolina para a ligação do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Eulália, no último dia 3 de agosto e para a ligação do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Cassimiro e Henrique Leite, no último dia 20 de setembro. Desde então, a distribuidora tem trabalhado nos projetos e estudos necessários para a realização da obra que permitirá a conclusão do serviço. É importante ressaltar que a concessionária tem se esforçado para realizar realizar entrega antes do prazo regulatório, que é de 120 dias após a assinatura do contrato”.

De acordo com a CELPE, o CMEI do bairro Vila Marcela ainda não assinou o contrato.

Fechado para comentários

Veja também

Sol com algumas nuvens e tempo firme predominam nesse domingo (5) no Sertão do São Francisco

Sol e aumento de nuvens pela manhã predominam em Petrolina (PE) e região do Sertão do São …