Petrolina (PE): CRAS inova e promove orientações nutricionais aos usuários durante tempo de espera pelo atendimento

0

Para os usuários que necessitam de atendimento físico nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Petrolina, o tempo de espera se tornou mais proveitoso. Isso porque os centros de referência estão aproveitando a oportunidade para realizar uma atividade de promoção à saúde e passar orientações nutricionais e dietéticas aos assistidos pelo serviço. A ação foi nomeada “Sala de Espera” e compõe um dos pilares da Política Nacional de Atenção Básica.

Durante o momento, são distribuídos materiais para leitura com o tema: “Em tempos de covid-19 priorize uma alimentação saudável”. Considerando o tempo passado em casa, muitas pessoas tendem a se descuidar da alimentação. Para instruir e tirar dúvidas sobre o assunto, a nutricionista Ionara Barboza também se fez presente em momentos com os usuários.

A iniciativa foi articulada considerando que essas pessoas precisam sair de casa, assim, a ideia foi otimizar o tempo passado fora e transmitir um conteúdo educacional e de caráter preventivo em relação à saúde. A mobilização visa, ainda, tornar o ambiente da sala de espera um local de cuidado humanizado e fortalecer o vínculo com os usuários. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conselho Nacional de Justiça aprova restrição para soltura de presos por Covid-19

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça (22) a resolução que restringiu o…