Petrolina (PE): Contra aumento de homicídios, SINPOL-PE vai espalhar cruzes na Praça da Catedral nesta quarta (12)

Após realizar o ato das cruzes na praia de Boa Viagem, no Recife e em Caruaru, o SINPOL-PE realizará um novo protesto na cidade Petrolina (PE) nesta quarta-feira (12). O ato tem como  objetivo chamar a atenção da população sobre os números da violência no estado de Pernambuco e  os Policiais Civis que perderam a vida para a Covid-19.

O protesto começará às 8h, na Praça da Catedral, no Centro da cidade, onde serão espalhadas centenas de cruzes que representam as mais de 3200 mortes por causa da violência em 2021 e também os mais de 130 Policiais Civis que perderam a vida por causa da Covid -19, em parte por falta de estrutura nas delegacias.

De acordo com o SINPOL, os homicídios ocorridos há mais de dois anos não são investigados por falta de condições de trabalho e de efetivo. São mais de 10.000 inquéritos de homicídio parados, sem investigação. E para se ter uma ideia, o investimento em Segurança Pública em Pernambuco é o mesmo de 2010, da mesma forma, o efetivo da Polícia Civil também é o mesmo desde 2010.

O quarto Ato das Cruzes está marcado para o dia 19 de janeiro, na praia de Porto de Galinhas.

Fechado para comentários

Veja também

África: Homem sobrevive mesmo após sofrer falência múltipla de órgãos por picada de abelha

Um homem de 50 anos escapou da morte após ser picado por abelhas e sofrer falência múltipl…