Petrolina (PE): Construção Civil privada deve retornar atividades a partir de segunda-feira (18), afirma presidente da associação de construtores

O Presidente da Associação de Construtores do Vale do São Francisco (PE), Wellington  Ricardo de Oliveira afirmou nesta terça-feira (12),  que  já existe uma previsão para o retorno  das  obras  da construção civil privada em Petrolina (PE).

O setor estava  parado há mais de 40 dias no município por causa da pandemia do coronavírus e cerca de 3.000 empregos distribuídos em quase  150 construtoras  tiveram que ser suspensos, exceto a construção civil  pública.

Com o decreto editado na esfera Federal  e municipal,  este tipo de trabalho  foi incluído na lista dos serviços  essenciais e   o retorno em Petrolina  deve ser normalizado.

“Oficialmente ela está liberada, mas a gente precisa de alguns dias e eu acredito que a partir da próxima semana, a partir de segunda-feira  a  gente já toque normalmente as obras. Por estarmos um período parado, a gente precisa chamar funcionários novamente, alguns foram demitidos, outros estão com suspensão de contratos, outros de férias. A gente precisa chamar essa turma de volta para que a gente possa voltar aos trabalhos. A gente tem que se programar , uma vez , para que possa voltar as atividades novamente. Acredito que na próxima semana a gente já tenha um volume de obra em andamento na cidade”, explicou Wellington  Ricardo durante entrevista no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

Fechado para comentários

Veja também

Juros do cartão de crédito sobem e chegam a 421% ao ano

A taxa de juros do rotativo do cartão de crédito subiu em março e chegou a 421% ao ano. Fo…