Petrolina (PE): Confira as orientações sobre agendamento da segunda dose da vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Petrolina inicia, nesta quarta-feira (18), às 15h,  o cadastramento e agendamento para aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. A nova medida vale para todas as vacinas disponíveis no município, ou seja, Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Os agendamentos serão contínuos e com polos específicos para cada tipo de vacina.

As marcações devem ser realizadas de acordo com a data do cartão de vacina. Somente a Astrazeneca foi antecipada para 60 dias, por tanto, pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 06/06 a 16/06 poderão realizar o agendamento já nesta quarta-feira. Vale ressaltar que essa medida não traz prejuízos para a população, uma vez que, a data de imunização permanece dentro do prazo, pois o imunizante tem intervalo de até 90 dias entre a primeira e segunda dose. A antecipação da aplicação da Astrazeneca já será retomada na próxima segunda-feira (23).

Já a vacina da Pfizer, será aplicada a partir desta quinta-feira (19). Os polos a serem disponibilizados na plataforma são: SESC, no Centro; SESI, na Vila Mocó; Parque Josepha Coelho, no Maria Auxiliadora; e por meio de Drive-thru, na Avenida Principal da Vila Eulália e Porta do Rio na Orla. A vacinação será das 9h às 20h.

Além do agendamento, é preciso levar documento de identificação com foto e cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, além de um documento com foto, é necessário levar o comprovante de residência e o Boletim de Ocorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Confira os polos para atender demandas da população em Dia D da Vacina contra a Covid-19 neste sábado (25)

Para atender as demandas foram programados os seguintes polos: Por meio de agendamento: Va…