Petrolina (PE): Concurso de produção textual sobre aniversário da cidade vai premiar estudantes

Petrolina completa 126 anos de Emancipação Política no dia 21 de Setembro, e para homenagear o aniversário da cidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a gráfica Obelisco Brindes, está promovendo o concurso de produção textual ‘Petrolina em Palavras’. Com o tema “Minha Cidade tem História, Memória e Sonhos”, a iniciativa é um convite aos alunos da rede municipal de ensino a imergirem na história do município e da sua gente, contemplando também a cultura e a identidade de uma cidade que tem sido construída com a participação popular e pelo Governo Municipal desde 2017.

Poderão participar do concurso alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e turmas das 2ª, 3ª e 4ª fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada estudante vai concorrer com a produção de um poema, que deverá ser original, inédito, criativo, e pertinente ao tema. Os textos finalistas serão avaliados nos dias 15 e 16 de setembro por uma Comissão Julgadora composta por profissionais habilitados, indicados pela secretaria. Serão premiados os alunos autores das três melhores produções de cada nível.

O estudante que garantir o 1º lugar do concurso vai receber um smartphone e certificado de honra ao mérito. O 2º lugar vai ganhar um fone sem fio e certificado. Já o 3º colocado, uma caixinha de som com bluetooth e certificado. “Queremos com esse concurso promover a pesquisa, a criatividade, e valorizar a produção textual dos estudantes a partir de uma reflexão sobre o tema proposto, assim como também incentivar os alunos a manifestarem suas emoções e sentimentos, expandindo o uso da linguagem literária“, explicou a coordenadora de Projetos da secretaria, Maria Laurismar Paulino. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Polícia descobre no bairro Cacheado, terreno que guardava motos roubadas na região

Policiais do trânsito do 2° BIEsp, descobriram que no bairro Cacheado, em Petrolina (PE), …