Petrolina (PE) começa a vacinar idosos acima de 80 anos contra a covid-19 nesta quinta (25)

Petrolina recebe mais uma remessa de vacinas contra o novo coronavírus nesta quinta-feira (25). Ao todo, serão 1.930 doses da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca para iniciar a imunização de idosos acima de 80 anos. A aplicação dessas novas doses começa na tarde desta quinta-feira, às 13h.

Para aplicação da vacina, a Prefeitura montou três pontos estratégicos: no Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar; no Centro de Convivência Vó Pulú, que fica na Vila Eduardo; e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no José e Maria. Amanhã a imunização ocorrerá das 13h às 17h, já na sexta-feira as vacinas serão aplicadas das 8h às 17h.

A população-alvo da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 foi priorizada seguindo os critérios de exposição a infecção, além de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença. Você pode conferir a íntegra do Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19, feito pela Secretaria Municipal de Saúde, no site petrolina.pe.gov.br. O plano propõe a condução de planejamento estratégico da vacinação com transparência em todo o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Curral irregular na zona rural expõe moradores à infecção de doenças no Gercino Coelho

Um curral localizado na zona urbana de Petrolina (PE), tem causado sérios transtornos aos …