Petrolina (PE): Com estoque em baixa, banco de leite humano precisa de doações

Bancos de leite humano de todo o mundo enfrentam quedas bruscas nos seus estoques por causa da pandemia de Covid-19. Com os estoques das unidades do Estado em baixa, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) reforça que a doação é segura e segue todos os protocolos para evitar a transmissão do coronavírus.

O leite materno é o único alimento que fornece nutrientes importantes para o desenvolvimento cerebral, combate às infecções respiratórias e as diarréias. O alimento é considerado, inclusive, a primeira vacina do bebê. Em geral, os recém-nascidos alimentados apenas com o leite materno tendem a se recuperar de doenças com mais facilidade.

Como se tornar uma doadora?

Para ser uma doadora do Biama é preciso estar gozando de uma boa saúde, ter leite de sobra e estar com os exames em dia. Não pode estar utilizando medicamentos incompatíveis com a amamentação, nem fazer o uso de álcool, cigarro e outras drogas. Existem alguns outros critérios, mas basicamente esse é o perfil.

As interessadas em contribuir com o banco de leite podem se dirigir ao Biama qualquer dia da semana (incluindo finais de semana e feriados), das 7 às 18h, ou ligar para o telefone (87) 3202-7002, pois a coleta também pode ser feita em casa.

A demanda do HDM nunca cai. O consumo diário é em torno de 1 a 2 litro e o Biama precisa de 50 a 60 litros por mês. Hoje o estoque é de 2,1L.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Polícia Militar destrói plantação de maconha no distrito de Uruás

Policiais militares do 5°BPM erradicaram uma plantação de maconha no distrito de Uruás, zo…