Petrolina (PE): Chuvas com intensidade fraca podem cair até quarta-feira (28), diz Defesa Civil

A Prefeitura de Petrolina mantém equipes em atenção. A Defesa Civil, órgão que integra a Secretaria de Segurança Pública, monitora a instabilidade climática no município, para atuar em conjunto com os demais órgãos no reforço de ações preventivas, paliativas e atendimento às demandas que possam surgir durante o final de semana.

Até o final da manhã, os pluviômetros na cidade e na área irrigada, registraram para o mês de fevereiro o volume acumulado entre 177,2 mm e 192,2 mm. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão meteorológica é de que ocorram precipitações com intensidade fraca até quarta-feira (28).

Mesmo diante a possibilidade de chuvas fracas, a Defesa Civil orienta que a população tome alguns cuidados durante o período chuvoso. É fundamental evitar se abrigar debaixo de árvores, próximo a postes ou permanecer em locais descampados, como campos de futebol. Atente-se a paredes úmidas que tenham circuitos elétricos e tomadas, como também ficar longe de equipamentos elétricos se estiver molhado e jamais seque roupas atrás da geladeira, mesmo sem a chuva. Além disso, é muito importante evitar instalar, desligar ou remover antenas durante a chuva. A instalação e manutenção em locais com alto risco de exposição a raios também deve ser evitada.

Fechado para comentários

Veja também

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quinta-feira

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…