Petrolina (PE): Centro Gastronômico Dona Iracy Sobral será inaugurado quinta-feira (06)

0

Trazendo ainda mais beleza e charme para o centro de Petrolina, o Centro Gastronômico Dona Iracy Sobral, localizado na Rua Eraldo Gueiros, será inaugurado nesta quinta-feira (6). Com quiosques padronizados, o local possui uma decoração externa em mosaico com as cores da bandeira de Petrolina e abriga o monumento ‘Chafariz da Leste’ que existe desde a implantação da estação de trem.

Com a revitalização, o espaço terá ainda mais condições de receber turistas e consumidores petrolinenses. Ao todo, o local conta com 20 quiosques, 4 banheiros e 2 depósitos. Foram investidos na requalificação do local turístico R$ 856.689,27. O novo nome do local é uma homenagem a uma das pioneiras no ramo gastronômico da cidade.

Dona Iracy Sobral     

Iracy Jesus do Nascimento Sobral nasceu na década de 20 e foi uma das primeiras pessoas a empreender no ramo da culinária em Petrolina. Proprietária dos restaurantes Alvorada e Panorâmico, sendo este último, um dos importantes pontos turísticos na Orla de Petrolina da época. Além de empreendedora, dona Iracy era conhecida pela generosidade com os mais carentes, aos quais não negava o acolhimento. Dona Iracy Sobral faleceu aos 89 anos, em 2015.

Monumento Chafariz da Leste

Foi construído por iniciativa do engenheiro da rede ferroviária na época, José Luiz Batista, para o abastecimento de água das famílias residentes nas proximidades. Inaugurada em 1920, a fonte foi interditada pouco tempo depois devido à má utilização. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE) está há três dias sem registrar novos casos de coronavírus

O boletim epidemiológico da Covid-19 atualizado nesta quinta-feira (24) pela Secretaria de…