Petrolina (PE): Casa Sertão abre suas portas e encanta público em noite de lançamento

Patrocinadores, colaboradores e convidados, tiveram o privilegio de ver pela primeira vez, todo o encanto da Casa Sertão na Petrolina Antiga, em evento realizado na terça-feira (16).

Em um projeto único, a casa conta com mais de 50 profissionais envolvidos no projeto e pretende proporcionar uma experiência inovadora para os amantes da arquitetura, design e paisagismo.

O imóvel, localizado na Petrolina antiga, tem 16 ambientes, contando com a fachada, reformados e projetados nos mínimos detalhes. Você encontrará muita arte, cultura em todos os espaços e terá como base a natureza e a biofilia para seus conceitos.

Para Beto Binga, idealizador do projeto, ainda não caiu a ficha: “Ainda estou anestesiado. As pessoas estão encantadas e superou, não só a minha expectativa, como todo mundo que está aqui visitando a casa” disse ele emocionado.

Um dos arquitetos envolvidos no projeto, Daniel Toledo, da Umbu Studio, também falou da experiência em participar de um projeto como este: “Estamos participando de um evento histórico na cidade de Petrolina. Nós estamos também participando da história de uma família que ocupou a casa durante décadas e realmente é muito satisfatório. Ver os antigos ocupantes passeando pela casa e se emocionando é muito bonito de se ver. A arquitetura é isso, transformar espaços e trazer sensações para as pessoas” comentou.

Cândido Miranda, mais conhecido como Candinho, era um dos que moravam nesta casa, que estava desativada até a chegada deste lindo projeto: “Bate uma emoção total. Cheguei a chorar em vários lugares, no quarto da minha mãe, da minha tia, na sala de estar, onde a gente sempre vivia. É uma emoção incontrolável. Chegar aqui e vê tudo isso transformado, com tudo de primeira linha, é emocionante. Parabéns a todos os envolvidos” falou.

Para quem quiser visitar a Casa Sertão é simples. A partir desta quarta, 17 de agosto, os ambientes estarão abertos à visitação das 14h às 21h e vai até o dia 30 de setembro. Para ter acesso, basta adquirir seu ingresso por apenas R$ 40,00 no SG Posto Orla e no site www.ticketsimples.com. Parte da renda será revertida para duas ongs: A Cores que acolhe LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade e também ao Projeto Vida.

Fechado para comentários

Veja também

APA abre inscrições para Escolinhas de Atletismo Inclusivo em Petrolina

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) está com inscrições abertas para o projeto Es…