Petrolina (PE): Câmara de Vereadores aprova projetos de abono salarial a profissionais da educação e conversão de licença-prêmio em pecúnia a professores

A Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), aprovou na sessão desta terça-feira (30), dois Projetos de Lei do Executivo  sobre abono salarial e licença-prêmio destinados a profissionais da educação do município.

O projeto de lei 040/2021  concede abono salarial, correspondente ao valor da sobra dos 70% destinado pelo  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)    no exercício financeiro de 2021  aos professores e profissionais  efetivos e contratados da educação. O valor será pago em duas parcelas e obedecerá a proporcionalidade da jornada de trabalho.

 Já o projeto de lei 041/2021,  prevê  conversão pecúnia, em dinheiro, de períodos de licença-prêmio aos professores que se encontram em efetivo exercício na rede municipal de ensino de Petrolina.   A previsão é que a pasta divulgue a partir de  quarta-feira (1º),  um calendário para os interessados manifestar o desejo de venda.

Os dois projetos foram aprovados  por 20 votos pela Casa Plínio Amorim.

Fechado para comentários

Veja também

Calendário Bolsa Família 2024: veja cronograma de pagamentos em maio

O governo federal definiu o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família para o ano …