Petrolina (PE): “Assaltos estão acontecendo” diz estudante sobre falta de segurança no entorno da Univasf

Uma estudante procurou o blog para relatar a falta de segurança na área em torno da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina (PE). Segundo o depoimento, os alunos estão amedrontados para irem às aulas e levarem seus pertences como computadores e celulares já que assaltos estão acontecendo no local.

“Usando esse espaço na tentativa de ganhar visibilidade em relação aos assaltos que estão acontecendo próximos a Univasf. Nós, estudantes, estamos nos sentindo super inseguros, nem ir estudar a gente tem segurança, sabe? Muitos precisam levar celular ou notebook pra estudar, passam o dia lá, precisam se comunicar e até disso tá dando medo de estar dentro da universidade, esperando o ônibus (da própria faculdade) para ir embora. Já tem vários relatos de estudantes que estão sendo assaltados e não tem nenhuma fiscalização”, disse a aluna.

A estudante também chamou atenção da Guarda Civil Municipal para fazer a segurança do local. “A guarda civil fica literalmente do lado, mas simplesmente não tem patrulha aos arredores da universidade, os próprios guardinhas não fazem total segurança. O caminho pra chegar pelo parque já é deserto mas infelizmente é o único para vários estudantes. É realmente uma situação que dá medo pois nem ir estudar com tranquilidade se pode mais”, comentou a aluna.

Encaminhamos a reclamação para a Polícia Militar de Pernambuco e a Guarda Civil Municipal.

Fechado para comentários

Veja também

Petrobras baixa preço da gasolina pela 3ª vez em menos de um mês a partir dessa terça-feira (16)

A Petrobras voltou a reduzir o preço da gasolina para as distribuidoras. É o terceiro cort…