Petrolina (PE): Após reclamação de leitor, prefeitura esclarece em nota sobre esgoto estourado no Santa Luzia

Após cobranças de moradores das ruas 7 e 14 do bairro Santa Luzia, em Petrolina (PE), para que a prefeitura ou Compesa resolvesse o problema de esgoto estourado há mais de 15 dias  nas vias públicas citadas, a prefeitura emitiu nota sobre o caso.

A Prefeitura de Petrolina esclarece que o problema na boca-de-lobo da Rua 7, no Santa Luzia, foi causado por um transbordamento de uma tubulação de água limpa, na qual a concessionária Compesa é a responsável. O vazamento danificou o Poço de Visita (PV), que é de esgoto e ainda está sob a responsabilidade do município, causando o extravasamento, aumento do volume do lençol freático natural que existe no local e entupimento em cadeia das redes coletoras antecessoras.

A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) solicitou o reparo pela companhia estatal, cobrando diversas vezes. A prefeitura está preparando um ofício, por meio da Armup, para que possa resolver, junto aos dirigentes locais, em reunião, para que se encontre uma solução mais rápida possível. A Seinfra entende os transtornos gerados e afirma que está trabalhando diuturnamente, seja em campo ou burocraticamente, para devolver a comodidade aos cidadãos“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) divulga cotação desta sexta-feira (14)

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…