Petrolina (PE): Após ofício enviado para prefeitura, moradores solicitam atenção durante período de chuva nos Residenciais Vila Verde e Vila Real

Na madrugada de quinta-feira (18), durante chuva que caiu em Petrolina (PE), vários moradores dos Residenciais Vila Verde e Vila Real enfrentaram vários transtornos e alguns tiveram a casa invadida pela água.

De acordo com o Sindico do Residencial Vila Verde, Edesio Batista de Araujo Junior,  um ofício já havia sido enviado, em novembro de 2020, para a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos. O documento  alertava e informava sobre os danos provocados por construções irregulares durante  períodos chuvosos e os prejuízos enfrentados pelas famílias.

“Devido a essas construções irregulares nossa calha de escoamento de água ao longo da muralha do condomínio foi totalmente destruída e o bairro que faz fronteira conosco é mais elevado e todas as águas descem por gravidade dentro do condomínio. Pedimos atenção do gestor da secretaria Municipal de infraestrutura que fiscalize e execute a remoção urgente dessas construções antes que aconteça maiores transtornos a comunidade”, reforçou.

Outros relatos dos moradores afetados são de água infiltrando nas casas e  muro com risco de desabar. Diante da situação, as famílias solicitam agilidade para que o problema seja resolvido. A demanda foi encaminhada para a prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Comércio será fechado aos finais de semana em todo o estado da Bahia e toque de recolher é estendido até 31 de março

O governador da Bahia, Rui Costa, estendeu o toque recolher no estado até o dia 31 de març…