Petrolina (PE): Após nomeação do presidente do Sindsemp para cargo na prefeitura, estatuto fala em impedimento

Após a nomeação do Presidente do  Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina-PE (Sindsemp),  Francisco Walber Lins Pinheiro,  para  cargo comissionado da Prefeitura de Petrolina (PE), servidores se manifestaram sobre    postura de Walber diante do estatuto da entidade.

Art. 37 – Ocorrerá impedimento a qual membro do Sindicato quando verificar-se a perda de qualquer dos requisitos previstos neste Estatuto para o Exercício do cargo ao qual o associado foi eleito.

PARAGRAFO PRIMEIRO – Fica impedido de exercer o mandato o membro do Sindicato que passar a exercer cargo comissionado na administração pública municipal (direta ou indireta). 

PARAGRAFO SEGUNDO – O impedimento poderá ser anunciado espontaneamente pelo próprio membro ou através de declaração do órgão diretivo do Sindicato.

A nomeação de Walber foi publicada no Diário Oficial do Município de Petrolina  na segunda-feira (28). A edição destaca que ele ocupara função gratificada de coordenação 1, na secretaria municipal de saúde de Petrolina e terá salário retroativo a 1º de junho.  A redação entrou em contato com a assessoria de imprensa do Sindsemp e aguarda resposta.

1 Comentário

  1. Anderson

    29 de junho de 2021 em 11:34

    Este senhor, quer abraçar o mundo com as pernas, até parece que o Sindsemp é somente ele. Tudo que diz respeito aos servidores em algum servidor ou membro do sindicato tem que fazer parte, lá vai o nome dele como membro. O que é que esta acontecendo?

Veja também

Petrolina (PE):Agência do Meio Ambiente coleta amostras de água do Rio São Francisco para monitoramento

Uma equipe da Agência Municipal do Meio Ambiente, da Prefeitura de Petrolina, em parceria …