Petrolina (PE): Adolescente é assaltado e atacado por usuários de drogas no centro da cidade, denuncia familiares

Na sexta-feira (07), a reportagem do Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM) esteve na Praça da Catedral, no centro de Petrolina (PE), para denunciar ao poder público a ocupação irregular de usuários de drogas  no espaço e a falta de segurança provocada por ameaças aos transeuntes, uso e tráfico de drogas em plena luz do dia.

Após a repercussão da reportagem,  a redação do Blog Edenevaldo Alves recebeu vários relatos envolvendo os dependentes químicos que ficam naquela área. No depoimento da tia de um adolescente, recebido no e-mail e por whatsapp, ela narra um assalto sofrido pelo garoto e o colega na noite do último dia 30 de abril, e uma profunda fratura na cabeça do sobrinho  provocada por golpes de pedra lançadas pelos indivíduos.

Confira o depoimento da tia do garoto:  

Achei muito bom a sua iniciativa de falar e filmar a situação do Centro aqui em Petrolina, hoje faz oito dias que meu sobrinho e um amigo foram assaltados por moradores de rua ao lado do Colégio Dom Bosco. Eles conseguiram se soltar deles e correram para o Posto de Gasolina ao lado da Prefeitura, os assaltantes foram atrás e lá no posto na frente dos Frentistas sem nenhum receio bateu com uma pedra na cabeça do meu sobrinho que ele caiu na hora, por pouco não perde a vida. Foi levado ao Hospital e levou quatro pontos (…)  Já deixei de entrar na Caixa Econômica por medo, já deixei de entrar na Padaria ao lado da Igreja, no Hospital Memorial também é impossível estacionar, enfim os moradores de rua dominaram o Centro, você vive em constante medo, e nada está sendo feito e você não sabe a quem recorrer, porque vai conversar com um Policial e vê que nem eles podem fazer nada, parece que perderam o controle e já estão é acostumados. Estou revoltada sinceramente“, desabafou, solicitando atenção do poder público municipal para resolver o caso.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia apreende arsenal de armas com homem suspeito de violência doméstica em Campo Formoso (BA)

A polícia apreendeu um arsenal de armas na terça-feira (15), com um homem investigado por …