Petrolina (PE): “A gestão tem pressa para colocar o castramóvel nas ruas”, afirma diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária

Em recente entrevista ao Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM), o diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina (PE), Marcelo Gama afirmou que a gestão tem pressa para colocar o castramóvel nas ruas, e que os dois veterinários que atuarão no equipamento já começaram a realizar as castrações no  Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Gama disse que esteve essa semana em Caruaru e Garanhuns, no agreste pernambucano, para acompanhar  o modelo da política de proteção animal nos dois municípios, e que as informações seriam encaminhadas ao vice-prefeito, Simão Durando (DEM), em reunião  sobre o assunto . A nova data de inauguração do equipamento, que estava prevista para  maio,  deve ser discutida e divulgada pela gestão.

O diretor assegurou que a prefeitura está  viabilizando  a forma correta para  colocar o  castramóvel nas ruas, pois é um projeto piloto que necessita do máximo de cuidado  para não repercutir de forma negativa.

“Muita gente vai tentar se aproveitar desse equipamento para tentar crescer em cima desse equipamento. Um erro que dentro de uma clínica veterinária seria facilmente aceitável, um erro profissional num equipamento desse, por ser  político, por ser um equipamento público, vai gerar uma  repercussão diferente, vai expor os  veterinários acho que por isso também o receio de ir para as ruas (…) mas a gente precisa colocar o equipamento para rodar”, assegurou.

Sobre a implantação da clínica veterinária em Petrolina (PE), projeto do plano de Governo de Miguel Coelho, Marcelo disse que coletou dados sobre o funcionamento da AME Animal de Caruaru, que é vinculada a Secretaria de Serviços Públicos, para repassar ao vice-prefeito. Ele garantiu  que o modelo de  clínicas de outras  cidades como  Paraná, Curitiba, Campinas e São Paulo também serão analisados. “Para que a gente traga um projeto que realmente seja modelo para o Brasil”, concluiu. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Terra Nova (PE): Governo de Pernambuco inicia processo de contratação de empresas para recuperação da Barragem Nilo Coelho

Foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (12) o edital para contratação da e…