Petrolina: Moradores do bairro Km2 realizarão reunião contra a proposta de construção do Pátio de Eventos no espaço do antigo Ceape

Representantes e moradores do bairro Km 2 em Petrolina (PE), concederam entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM na manhã desta quarta-feira (18),  para reivindicar a  proposta da prefeitura na construção do pátio de eventos que sediará o São João 2020 no espaço do  antigo Ceape – que fica na Avenida Sete de Setembro, ao lado do KM2.

Os entrevistados salientaram que a comunidade ficou sabendo da decisão por meio das redes sociais e que o assunto causou muita aflição  pois, segundo eles, o bairro não dispõe de estrutura adequada e é ocupado, majoritariamente, por idosos.

“Não tivemos nenhum comunicado com antecedência.  Nós somos um bairro onde só tem idosos,  80% da comunidade do km2  são idosos. Vocês imaginem a situação desses idosos com esse barulho e vai e vem?!”, questionou a presidente da Associação de Moradores do Km2 e moradora da localidade há 52 anos,  Joana Darc C. da Cruz.

A neta de uma moradora que reside no KM2  há 30 anos, Greicy Lane Granja, também apresentou outro problema sobre a proposta de instalação do pátio que engloba camarote, ambulantes, trânsito, segurança e logística.  Ela  pontuou os transtornos no ambiente residencial e destacou que este servirá como mictório, estacionamento e estará exposto a falta de segurança. “As casas têm muro baixo, poucas têm segurança eletrônica, imagine esse transtorno para a casa da gente? A situação é assustadora” disparou.

De acordo com o aposentado, Gilberto de Souza Pires, uma reunião será realizada nesta quarta (18), às 19h30 com outros moradores do bairro. A partir deste encontro um abaixo-assinado  será encaminhado para a prefeitura. “Caso o prefeito não se sensibilize, tomaremos outras providencias, se for necessário  no Ministério publico para que essa tragédia anunciada não aconteça”, assegurou.

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Eis que os filhos são herança do Senhor; e o fruto do ventre, o seu galardão. Como flechas…