Petrolina: MD Park em nota esclarece como funciona estacionamento privado no aeroporto

A MD PARK Estacionamentos, concessionária responsável pela operação do estacionamento do Aeroporto de Petrolina, enviou uma nota ao Blog para esclarecer dúvidas acerca do fluxo de veículos no aeroporto, após reclamações de leitores.

Veja nota na íntegra:

A responsabilidade de nossa empresa é apenas nos dois bolsões, objeto da licitação, onde temos o controle total dos Veículos, registro de placas, filmagens, sinalização e toda equipe para assegurar os veículos que estão ali estacionados. Os demais acessos, embarque e desembarque de passageiros, cargas, carretas para exportação de frutas, caminhão de combustível das aeronaves e etc, é de responsabilidade da INFRAERO. Porém, nesse primeiro momento em que o estacionamento privado entrou em operação, nos comprometermos em orientar o fluxo externo, com o objetivo apenas de informar os motoristas dos locais proibidos para estacionar, evitando desgastes e penalidades, orientar também como acessar os bolsões, emissão de ticket e pagamento, que pode ser realizado através de um caixa assistido, onde os clientes terão o atendimento personalizado por um de nossos colaboradores, ou efetuar o pagamento através dos caixas de autoatendimento, que aceitam cartões de crédito e débito.

O estacionamento privativo tem uma carência de 10 min, justamente para atender aqueles usuários que necessitam sacar dinheiro, deixar ou recepcionar algum passageiro e etc.

Quanto as vagas de veículos especiais, que são idosos e cadeirantes, vale a mesma regra. Existem vagas demarcadas destinadas a eles nos nossos bolsões, e a regra é exatamente a mesma, com valores, carências e etc.

Em frente ao desembarque existem vagas demarcaras para cadeirantes, porém, o mesmo não pode estacionar o veículo definitivamente. É permitido apenas uma parada rápida para efetuar embarque e desembarque, e garantir a essas pessoas com dificuldade de locomoção, que eles possam ter acesso com mais facilidade ao interior do aeroporto.

Hoje os passageiros desse aeroporto podem deixar os seus veículos para fazer viagens de maneira segura, sem se preocupar com sinistros que vinham se tornando frequentes no local. O nosso estacionamento é coberto por seguro contra sinistros e roubo de veículos, o que garante e tranquiliza os passageiros.

Gostaríamos de nos colocar à disposição para esclarecer qualquer dúvida a cerca da nossa operação e deixar a população tranquila, pois, a nossa intenção é sempre prestar o melhor serviço aos usuários desse local. Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, os mesmos podem acessar o site da INFRAERO, www.infraero.gov.br e buscar o campo OUVIDORIA. Esse é o local ideal para que possa formalizar essas demandas e certamente a INFRAERO vai tomar conhecimento e trabalhar no sentido de melhorar os serviços.

Fechado para comentários

Veja também

Guerra em Gaza: ONU diz que são necessários 14 anos para remover escombros e munições não detonadas

Pouco mais de uma década. Este é o tempo necessário para remover a grande quantidade de es…