Petrolina: Lançamento do programa Idoso Rural é marcado por prestação de serviços e diversão em Nova Descoberta

0

Um dia diferente com música, diversão, garantia de direitos e cidadania. Foi assim o sábado (14) de lançamento do Programa Idoso Rural, da Prefeitura de Petrolina, em Nova Descoberta. Idealizado pela vice-prefeita, Luska Portela, e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o programa visa valorizar a melhor idade das comunidades rurais de Petrolina, levando diversão e também serviços importantes para o público.

Durante o lançamento do programa, os idosos receberam orientações previdenciárias do INSS; orientações do Cadastro único e atualização do Benefício de Prestação Continuada; orientações jurídicas, além de serviços de saúde, corte de cabelo gratuito em parceria com o SENAC e exposição de espécies da flora da Caatinga feita pelo 72º BI.

A banda marcial do 72º BI abrilhantou o dia com a execução do Hino Nacional e músicas. Depois, foi a vez do forró de Naldo do Acordeon. Muitos idosos não resistiram ao autêntico pé-de –serra, pegaram seus pares e foram dançar.

“Esse programa vem para valorizar a pessoa idosa, demonstrar que eles não são incapazes, muito pelo contrário, é a prova de que podem e devem ser ativos, ouvir música, ser útil, ir em busca de conhecimento”, destacou a vice-prefeita, Luska Portela. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Facape abre inscrições para o vestibular 2021.1 com ingresso pela nota do Enem ou análise do histórico escolar

A Facape lança nesta quinta-feira (22) edital para o vestibular 2021.1 e os candidatos pod…