Petrolina lança projeto de reforço para disciplina de matemática a alunos da rede municipal

0

lossio

Na maioria das escolas públicas brasileiras é comum encontrarmos grande parte dos alunos com enormes dificuldades de aprendizagem e em Petrolina não é diferente. Diante desse conhecimento o prefeito Julio Lossio pensou no “Estação Saber”, que atua no reforço da disciplina de matemática para os alunos da rede, projeto que foi imediatamente abraçado pelas Irmãs Carmelitas, que trabalham com a educação infantil há mais de 20 anos.

Na manhã desta segunda-feira (07), na sede da associação Projeto Vida Nova, foi apresentado o projeto que será piloto na região e inicialmente assistirá 30 crianças, já selecionadas, estudantes do 1° ao 9° ano com idade entre 10 e 15 anos, que apresentam dificuldades na disciplina matemática.

O propósito do “Estação Saber”, segundo a irmã Tereza Cristina, é que o reforço escolar venha romper as barreiras da desigualdade de raciocínio, auxiliando os educandos no que diz respeito a aprendizagem. “Fomos procuradas pelo prefeito Julio Lossio e convidados a participar desse sonho. Hoje estamos iniciando um projeto incrível que será capaz de estimular o gosto pela matemática. Acredito que será um projeto, um experimento que dará bons frutos”, declarou animada.

Inicialmente serão cinco meses de videoaulas do Telecurso. Além da aula de matemática também serão oferecidos oficinas de informática, esportes e formação Humana e Cristã. As aulas serão ministradas no horário oposto a da rede municipal, todos os dias, de segunda a sexta, cada turma terá 10 alunos, “depois vamos avaliar o projeto e sendo o sucesso que esperamos o mesmo será levado a outras crianças do município”, explicou a irmã

Durante a cerimônia de lançamento do “Estação Saber” o prefeito, Julio Lossio, idealizador do Projeto, disse aos alunos, pais e gestores que existe uma necessidade de desmistificar a matemática, “ela não é um bicho papão, tudo a nossa volta remete a matemática. Assim que vocês (se referindo aos estudantes) perceberem isso vão passar a ter um melhor desenvolvimento escolar, acreditamos nisso”, expôs.

O prefeito disse ainda que “conheço o telecurso há 30 anos e estamos implantando o sistema aqui, pois acredito que os resultados serão eficazes. Apliquei em casa com meus filhos e vi resultados e agora vamos aplicá-los no município. Esse é um projeto-piloto que vai beneficiar inicialmente 30 alunos da rede. Após a primeira avaliação daqui a cinco meses vamos poder constatar o sucesso do ‘Estação Saber’ e dai pensar na expansão para toda Petrolina”, finalizou entusiasmado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…