Petrolina: II Campanha de Fissura Labiopalatina dará esperança e devolverá o sorriso de crianças e adultos

0

Conhecida popularmente como lábio leporino, a fissura labiopalatina é uma malformação que atinge milhões de recém-nascidos e crianças mundialmente, assim como a fenda palatina, o que exige atenção da sociedade. Por isso, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro irá acontecer, a nível nacional, a II Campanha de Fissura Labiopalatina.

Em Petrolina (PE), o evento é organizado pelo Instituto BucoMaxilo Faciais do Vale do São Francisco, em parceria com o Hospital Universitário (HU-Univasf), Smile Train, InDFace, IBM, ABO-Seção Petrolina e a Faculdade Soberana.

“A gente tem esse tratamento e é gratuito aqui na região (…) Nós temos uma série de outros profissionais que estão dentro desse tratamento. Então a gente pode dizer que esse tratamento é multiprofissional e tem profissionais como o cirurgião  dentista, cirurgião buco-maxilo, cd diversas especialidade, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, médico de diversas especialidades. Todos eles estão envolvidos no tratamento do paciente”, salientou Pedro Henrique De Souza Lopes, Cirurgião Buco-Maxilo

Serão realizadas diversas ações, como atendimentos clínicos, atividades educacionais para pacientes e familiares e atividades acadêmicas para profissionais das diversas áreas. Além disso, o HU-Univasf realizará cirurgias de reparação dos lábios.

Qualquer pessoa pode ajudar na Campanha, doando às crianças e adultos itens importantes como leite em pó, mamadeira, brinquedos, roupas e itens de higiene pessoal, assim como também pode ser feito a doação financeira para a ajuda de materiais Ortodônticos e necessários para o tratamento.

As doações de materiais podem ser entregues na Faculdade Soberana ou na ABO de Petrolina. O dinheiro deve ser encaminhado para a agência:605-X, conta 23514-8, Banco do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pandemia: Pesquisa vai analisar saúde física e mental dos professores da Univasf

Avaliar a saúde física e mental de professores da Universidade Federal do Vale do São Fran…