Petrolina: Fundação Neurocardio realiza ação solidária de doação de sangue

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os estoques  de sangue dos hemocentros de todo país foram afetados por causa da pandemia do Coronavírus, conforme informações da  administração dos hemocentros brasileiros.

Para ajudar a  inverter este cenário preocupante,  a Fundação Neurocardio realizou  ontem (31), uma ação voluntária no Hemope do município de Petrolina (PE), e conseguiu  engajaram 12 pessoas, das quais 9 puderam fazer a  doação de sangue.

“Surgiu essa ideia e eu pensei na gente doar sangue, juntar voluntários e amigos. Foi feito o convite para algumas pessoas e foi aceito e foi maravilhoso. Nós fomos e  fizemos a doação em nome da fundação”,  salientou a assistente social que articulou a campanha, Rubya Peixoto Cardoso Martins.

Rubya afirma que esta foi a primeira vez que a Fundação participou deste tipo de ação e que a campanha terá continuidade.  A assistente social destaca que o momento foi oportuno, por conta da Semana Mundial da Saúde e salienta que a iniciativa é válida para mobilizar a população sobre a importância de ser um doador.

Sobre a Fundação

A Fundação Neurocárdio é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 2003 que desenvolve ações sociais na região do Vale do São Francisco com foco educacional, incentiva crianças e adolescentes de famílias de baixa renda por meio de cursos e atividades extracurriculares, tais como: aula de música, informática, inglês entre outras ações sociais.

A entidade que fica na Rua 22, n.61, bairro Alto da Boa Vista, em Petrolina (PE), também promove a integração familiar com atividade física para idosos, cursos para mães, como culinária e artesanato.

Na área da saúde mantém um consultório permanente de psicologia e consultas médicas especializados para pacientes encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) tem redução de 96,6% nos casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, Petrolina teve uma redução de 96,6%, quando comparad…