Petrolina: Fiscalização de propriedade cercada às margens do rio é de responsabilidade da União, afirma analista ambiental da AMMA

A analista ambiental da  Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), Carol Carvalho  afirmou que não é de competência da prefeitura fiscalizar denúncias sobre questões territoriais no Rio São Francisco e que a gestão é da Secretaria do Patrimônio da União.

O posicionamento da analista diz respeito a uma denúncia recebida pelo Blog no último dia 27/02 sobre uma propriedade particular  cercada   até as margens do rio São Francisco na comunidade Ribeirinha da Tapera em Petrolina (PE). O leitor, que solicitou anonimato, afirmou que a  cerca  obstruiu o acesso dos moradores à ilha e modificou, drasticamente, a rotina dos ribeirinhos .” Esses terrenos marginais que vão do leito do rio subindo à margem 15 metros pertence à União”, afirmou Carol.

Questionada sobre a competência da Amma e a intervenção neste tipo de irregularidade, a analista salientou.  “Ao meu ver isso é mais uma questão de acesso da população naquela região em que foi cercada, do que uma questão que a Amma trata, que é mais sobre degradação ambiental. Se tivesse alguma supressão, alguma poluição seja na água, no solo naquela região, seria de competência da Amma e a gente atuaria com certeza”, assegurou durante entrevista na manhã desta segunda-feira (02) no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

(Foto- Programa Edenevaldo Alves)

Fechado para comentários

Veja também

Sobe para 59 número de mortes por dengue na Bahia; Juazeiro (BA) tem 4 óbitos

Com a confirmação de mais mortes, sobe para 59 o número de vítimas da dengue na Bahia. O e…