Petrolina: Entrega de ficha durante o período de matrícula da Educação Infantil é apenas para organizar, explica secretária

Após casos  pontuais como mães e pais madrugando nas filas para conseguirem uma vaga para seus filhos na  rede municipal de Educação Infantil em  Petrolina (PE), a  secretária-executiva de Primeira Infância de Petrolina, Poliana de Castro, salientou durante a entrevista na manhã desta segunda-feira (06),  ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina Fm, que o prazo para a matrícula segue até a próxima sexta-feira (10), podendo se estender.

A secretária salientou que a prefeitura já estava divulgado sobre o cronograma de  matrículas e que  o ato de madrugar  na calçada das unidades escolares é  característica da população e que causa, por sua vez,  um certo alarde. “Pensando nessa questão cultural as nossas instituições, para organizar e não gerar confronto na entre os moradores na parte externa da instituição – a gestora entrega ficha para as pessoas que fazem essa fila de forma independe e autônoma  só para uma questão de organização entre eles”.

Ela reitera que por outro lado,  a secretaria tem feito estudo de demanda nessas escolas e  já ampliou salas, inclusive, para que possa atender as necessidades nesses bairros mais populosos.

“A gente estudando a demanda no ano de 2019, a gente sentiu a necessidade de fazer um anexo para que a gente pudesse atender mais crianças no ano de 2020. Esse anexo está chegando para minimizar os desgastes, aumentar a quantidade de atendimento para essa comunidade e proporcionar o desenvolvimento de nossas crianças”, salientou sobre o CEMEI Cardoso de Sá no bairro José e Maria em Petrolina (PE).

Fechado para comentários

Veja também

“Mãe dos Pobres”: 18 anos sem Maria Maga em Petrolina (PE)

O dia 26 de abril é um dia marcante. Nesta data se completam 18 anos do assassinato da ex-…