Petrolina é a primeira cidade do nordeste a testar rede 5G com sinal em luminárias públicas inteligentes

Mais uma vez Petrolina sai na frente e dá mais um passo para se tornar uma cidade tecnológica. É que a capital do Sertão foi escolhida para integrar o projeto piloto Conecta 5G, do Ministério das Comunicações e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Nessa terça-feira (29), o vice-prefeito Simão Durando, assinou uma ordem de serviço que irá testar a rede 5G com sinal em luminárias públicas inteligentes. Além do gestor, estiveram presentes no ato os representantes da ABDI Igor Nogueira Calvet e Tiago Faierstein; o deputado estadual Antônio Coelho e o secretário de Inovação e Tecnologia, Clériston Ramos.

O município será a primeira cidade a implantar a tecnologia 5G no nordeste. Serão instaladas 15 luminárias na área de sandbox (área da cidade limitada para testes de tecnologia) disponibilizando wifi, e conexão 5G além de expandir em mais 30 câmeras o Centro de Controle e Operações.Investimento de subvenção conseguido através da ABDI (MCTI), em parceria com a Nokia e a Jugamu(fibra ótica).

O vice-prefeito Simão Durando destacou a importância dessa tecnologia para o município. “A gente está pronto para uma revolução. É muito gratificante saber que nos proximos meses teremos o 5G funcionando e é a nossa missão deixar Petrolina conectada. Então, com essa parceria vamos acelerar a difusão de tecnologias através da iluminação pública”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Homem é atacado por bode no bairro Quati II e sofre corte profundo na mão

Um homem sofreu um corte profundo na mão depois de ser atacado por um bode no bairro Quati…