Petrolina: Aulas na rede pública municipal estarão suspensas a partir de quarta-feira (18); alunos receberão kit alimentar

O prefeito Miguel Coelho salientou durante coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (16), que o estado de emergência decretado na cidade, por conta dos casos suspeitos do coronavírus,  tem o objetivo de dar mais mecanismo de trabalho para que a equipe da saúde possa dar respostas mais rápidas para a população em geral.

O gestor afirmou que seguindo a orientação do Governo do Estado que publicou um decreto ontem (15),  as aulas na rede pública municipal (escolas, creche e nova sementes)  estarão suspensas a partir de quarta-feira (18).   “Porque não amanhã? para que a gente possa dar o de dia de amanhã para que as famílias possam se programar com quem deixar os seus filhos … com uma pessoa segura a partir de quarta-feira”.

Segundo o prefeito, a partir de quarta-feira o total de 54.442 alunos estarão em casa, distribuídos em 205 unidades,   por isso o decreto, que tem o prazo de 15 dias,  disponibiliza o KIT alimentar que será entregue por aluno uma vez por semana.  A mesma regra será aplicada no Centro de Convivência da Pessoa Idosa CCI.

Fechado para comentários

Veja também

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

No ponto de ônibus, Taís aguarda o transporte público, ansiosa pelo tempo que terá que esp…