Petrolina apresenta nova estrutura para acolhimento de pacientes do TFD

0

Os pacientes atendidos pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Petrolina terão um novo local para consultas e acolhimento. O prefeito Miguel Coelho inaugurou a nova sede do serviço, que funcionará num amplo espaço na Avenida da Integração (n° 1219). O ambiente exclusivo tem objetivo de levar mais conforto aos pacientes que precisam viajar para outras cidades em busca de tratamento de saúde.

Antes da sede própria, o serviço estava disponível no prédio da Secretaria de Saúde, com limitações no atendimento. O TFD novo disponibiliza salas de espera, ambiente para crianças, fraldário, banheiros, espaço administrativo, recepção, entre outros. A estrutura ainda é climatizada, possui móveis e aparelho de TV.

Durante a entrega do novo TFD, o prefeito ressaltou o salto de qualidade no serviço oferecido pela estrutura entregue aos pacientes. “O TFD estava sucateado desde que assumimos, agora tem mais segurança, conforto e dignidade. Garantimos essa nova sede porque se trata de uma casa que dá esperança para pessoas que vivem um momento difícil, ainda mais quando é um tratamento longe de casa”, resumiu.

O serviço oferece mensalmente cerca de 2.200 viagens de Petrolina para outros municípios como o Recife. O programa oferece consultas, tratamentos hospitalares, ambulatoriais, cirurgias pré-agendadas, passagens de ida e volta para pacientes e, se necessário, acompanhantes e ajuda de custo de alimentação e hospedagem do paciente e/ou acompanhante, enquanto durar o tratamento. Os embarques ocorrem de domingo a quinta-feira. O número do telefone para atendimento é (87) 3864-4598.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enem 2020 será nos dias 17 e 24 de janeiro do próximo ano

A edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será nos dias 17 e 24 de janeiro…